sábado, 25 de junho de 2016

Musse de Banana

Musse de Banana


Ingredientes:
-500g de banana
-140g de açúcar
-40g de manteiga
-1 Laranja
-5 Claras de ovo


Preparação na Mycook
Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook, junte as claras. Selecione 7 minutos, velocidade 5, ao quinto minuto junte em chuva 100 gramas de açúcar, retire para uma taça e reserve.
Descasque as bananas, abra ao meio e corte em pedaços mais pequenos. Coloque a manteiga no jarro da Mycook, selecione um minuto, 80.ºc, velocidade 1. Adicione os pedaços de banana e 40 gramas de açúcar. Selecione 5 minutos, 100.ºc, velocidade 1. Ao minuto 4 junte o sumo de laranja. Triture 30 segundos, velocidade 5.
Adicione às claras e envolva com a ajuda de umas varas. Distribua por tacinhas, guarde no frigorífico até à hora de servir. Decore com um praliné de amêndoa.


Preparação tradicional
Descasque as bananas, abra ao meio e corte em pedaços mais pequenos. Ponha ao lume um tachinho, coloque a manteiga deixe derreter, adicione os pedaços de banana e 40 gramas de açúcar, deixe cozinhar mexendo regularmente. A banana vai começar a reduzir a puré, nesta altura junte o sumo de laranja, deixe ferver e retire do lume. Reduza a puré.
Bata as claras em castelo, junte 100 gramas de açúcar bata de novo, até atingir um merengue liso e brilhante. Adicione o puré de banana e envolva com a ajuda de umas varas. Distribua por tacinhas, guarde no frigorífico até à hora de servir. Decore com um praliné de amêndoa.


Sem comentários:

Enviar um comentário