domingo, 9 de março de 2014

Musse de Chocolate

Musse de Chocolate


Ingredientes:
- 200g de Chocolate em barra
- 100g de açúcar
- 50g de margarina ou manteiga
- 50ml de água ou café forte
- 6 Ovos

Preparação tradicional
Parta o chocolate em pedaços, coloque numa tigela, juntamente com a margarina e a água. Derreta em banho-maria, mexendo de vez em quando. Quando estiver derretido, junte as gemas mantendo um minuto ao lume, mexa energicamente, retire e reserve.
Entretanto bata as claras em castelo, junte o açúcar, bata de novo até atingir um preparado liso e brilhante. Adicione o preparado de chocolate e envolva delicadamente, com umas varas. Coloque em taças individuais ou taça grande. Está pronta a nossa sobremesa, guarde no frigorífico até servir. Podemos decorar com raspas de chocolate, eu não o fiz, porque não resisti e comi o quadrado reservado para o efeito…

Preparação na Mycook
Pulverizar 100g de açúcar, 15 segundos velocidade 10, reservar. Com o jarro limpo e seco, bater 6 claras de ovo, 4 minutos velocidade 5. Selecionar mais 2 minutos, velocidade 5, juntar aos poucos o açúcar anteriormente pulverizado. Retire do jarro para um recipiente, reserve.
Triture 200g de chocolate e 50 g de margarina ou manteiga, 10 segundos velocidade 10. Acrescente 50 ml de água, caso goste pode substituir pela mesma quantidade de café forte.
Coloque a pá misturadora. Selecione 4 minutos e meio, 40 graus, velocidade 2. No último minuto junte 6 gemas de ovo. Terminado este tempo, bata mais 30 segundos, velocidade 3, sem temperatura. Retire envolva delicadamente com umas varas, este preparado com as claras entretanto reservadas. Coloque em taças individuais ou taça grande. Está pronta a nossa sobremesa, guarde no frigorífico até servir. Podemos decorar com raspas de chocolate, eu não o fiz, porque não resisti e comi o quadrado reservado para o efeito…




Sem comentários:

Enviar um comentário