segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Tarte de Chocolate

Tarte de Chocolate

Ingredientes base
- 250g de bolacha-maria
- 125g de margarina ou manteiga
- 50g de coco ralado
- 5 Folhas de gelatina

Ingredientes Recheio
- 200g de Chocolate em barra
- 100g de açúcar
- 50g de margarina ou manteiga
- 50ml de água ou café forte
- 6 Ovos

Preparação
Triture a bolacha finamente, com a ajuda do rolo da massa. Junte a manteiga derretida e o coco ralado, misture bem. Deve obter um preparado areado. Retire e forre o fundo e paredes de uma forma de fundo amovível. Leve ao forno, 190.º, durante 10 minutos, retire e deixe arrefecer.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria, por cinco minutos. Parta o chocolate em pedaços, coloque numa tigela, juntamente com a margarina e a água. Derreta em banho-maria, mexendo de vez em quando. Quando estiver derretido, junte as gemas mantendo um minuto ao lume, mexa energicamente, junte as folhas de gelatina escorridas, mexa até derreterem retire e reserve.
Entretanto bata as claras em castelo, junte o açúcar, bata de novo até atingir um preparado liso e brilhante. Adicione o preparado de chocolate e envolva delicadamente, com umas varas. Deite este preparado sobre a base de bolacha.  Está pronta a nossa sobremesa, guarde no frigorífico até servir.

Preparação na Mycook
Triture a bolacha finamente, 10 segundos velocidade 10. Junte a manteiga derretida e o coco ralado, misture durante 20 segundos, velocidade 6. Deve obter um preparado areado. Retire e forre o fundo e paredes de uma forma de fundo amovível. Leve ao forno, 190.º, durante 10 minutos, retire e deixe arrefecer.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria, por cinco minutos. Pulverizar 100g de açúcar, 15 segundos velocidade 10, reservar. Com o jarro limpo e seco, bater 6 claras de ovo, 4 minutos velocidade 5. Selecionar mais 2 minutos, velocidade 5, juntar aos poucos o açúcar anteriormente pulverizado. Retire do jarro para um recipiente, reserve.
Triture 200g de chocolate e 50g de margarina ou manteiga, 10 segundos velocidade 10. Acrescente 50 ml de água, caso goste pode substituir pela mesma quantidade de café forte.
Coloque a pá misturadora. Selecione 5 minutos, 40 graus, velocidade 2. No último minuto junte 6 gemas de ovo. Terminado este tempo, junte as folhas de gelatina escorridas, bata mais 30 segundos, velocidade 3, sem temperatura. Retire e envolva delicadamente com umas varas, este preparado com as claras entretanto reservadas.
Deite este preparado sobre a base de bolacha.  Está pronta a nossa sobremesa, guarde no frigorífico até servir.

1 comentário: