domingo, 22 de março de 2015

Pão de canela

Pão de canela
Ingredientes
- 150g de água morna
- 1 Colher de chá de sal
- 2 Ovos
- 50g de azeite ou óleo
- 60g de açúcar branco
- 500g de farinha
- 20g de levedura seca
- 3 Colheres sopa de açúcar
- Canela q.b. e uma gema de ovo
Preparação
Num recipiente coloque pela ordem descritos todos os ingredientes, exceto o último item. Amasse muito bem, bata a massa até esta se despegar das mãos. Divida em três partes iguais. Faça três rolos compridos, por forma a fazer uma trança. Coloque numa forma de bolo inglês untada, deixe levedar num local com temperatura amena, até duplicar de volume. Truque, costumo ligar o forno a 50.ºc por uns minutos, desligo e deixo levedar dentro do forno com a porta fechada.
Pincele o pão com a gema, distribua a canela e o açúcar previamente misturados. Coza no forno a 200.ºc, durante 45 minutos.
Preparação Mycook
Coloque pela ordem descritos todos os ingredientes, no jarro da Mycook, exceto o último item. Misture durante 10 segundos, velocidade 4. Amasse durante 2 minutos, função amassar, retire a massa.
Bata a massa até esta se despegar das mãos. Divida em três partes iguais. Faça três rolos compridos, por forma a fazer uma trança. Coloque numa forma de bolo inglês untada, deixe levedar num local com temperatura amena, até duplicar de volume. Truque, costumo ligar o forno a 50.ºc por uns minutos, desligo e deixo levedar dentro do forno com a porta fechada.
Pincele o pão com a gema, distribua a canela e o açúcar previamente misturados. Coza no forno a 200.ºc, durante 45 minutos.



Sem comentários:

Enviar um comentário