quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Bolo de Curgete e Sésamo

Bolo de Curgete e Sésamo
 Bolo de Curgete Sésamo 23JUN17 (6)
Ingredientes
- 400g de farinha
- 200g de curgete
- 100g de açúcar branco (mais duas colheres de sopa para a cobertura)
- 100g de açúcar amarelo
- 100g de óleo
- 100g de sementes se sésamo (mais duas colheres de sopa para a cobertura)
- 5 Ovos
- 1 Limão
- 1 Colher sopa de amido de milho
- 1 Colher sopa de azeite
- 1 Colher sobremesa de fermento em pó
- 1 Colher chá de bicarbonato
Bolo de Curgete 23JUN17 (3)
Preparação
Rale a curgete o mais fino possível. Junte os açúcares, os ovos, (reserve uma gema) o óleo, a raspa e sumo de limão, bata até a massa fazer bolhas. Vá juntando aos poucos a farinha, o sésamo, o amido de milho, o fermento e o bicarbonato de sódio. Amasse bem. Coloque a massa numa forma untada. Resulta muito bem numa forma de bolo inglês. Misture a gema com o azeite, pincele a massa. Espalhe a semente de sésamo e o açúcar por cima. Leve ao forno, 40 a 45 minutos 200.ªc.
Bolo de Curgete Sésamo 23JUN17 (7)
Preparação Mycook
Coloque no jarro a curgete cortada em pedaços. Junte os açúcares, os ovos, (reserve uma gema) o óleo, a polpa e casca de limão. Triture progressivamente nas velocidades 4/7 durante 30 segundos.
Na velocidade 4, vá juntando aos poucos a farinha, o sésamo, o amido de milho, o fermento e o bicarbonato de sódio, através do buraco da tampa. Quando terminar, amasse por mais trinta segundo, função amassar. Coloque a massa numa forma untada. Resulta muito bem numa forma de bolo inglês. Misture a gema com o azeite, pincele a massa. Espalhe as sementes de sésamo e o açúcar por cima. Leve ao forno, 40 a 45 minutos 200.ªc.





Sem comentários:

Enviar um comentário