segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Broas de Limão e Pepitas de Chocolate

Broas de Limão e Pepitas de Chocolate


Ingredientes
- 600g de farinha
- 300g de açúcar
- 100g de manteiga
- 100g de Pepitas de Chocolate
- 1 Iogurte (125g sabor a limão)
- 1 Ovo
- 1 Limão, sumo e raspa
- 1 Colher de café de bicarbonato de sódio
- Açúcar em pó q.b.

Preparação
Para facilitar pode colocar na picadora o açúcar e a casca de limão, só o vidrado e triturar até ficar bem homogéneo. Num recipiente coloque, a farinha, o açúcar, a raspa de limão, a manteiga à temperatura ambiente cortada em pedaços, o ovo, o iogurte e sumo de limão, amasse bem, à mão ou com uma colher de pau até obter um preparado, inicialmente numa massa areada, é assim mesmo. Adicione adicione o bicarbonato de sódio. Amasse até obter um massa homogénea, forme uma bola, junte as pepitas de chocolate, vá rolando e calcando a bola de massa até incorporar as pepitas. Tape com um pano e deixe descansar por trinta minutos num local abrigado.
Forme pequenas bolinhas, passe por açúcar em pó, ficaram mesmos brancas. Coloque-as ligeiramente afastadas num tabuleiro untado ou forrado com papel vegetal, calque-as ligeiramente para não rolarem no tabuleiro.
Leve ao forno 180.ºc cerca de vinte minutos. Retire do tabuleiro, deixe arrefecer e guarde, duram várias semanas sem perder a textura e sabor. Ótimas para acompanhar com chá ou café ou simplesmente gulodice.

Sem comentários:

Enviar um comentário