quinta-feira, 31 de julho de 2014

Delícia de framboesas

Delícia de framboesas


Ingredientes – doce de framboesa
- 600g de framboesas
- 200g de açúcar

Ingredientes – Recheio e decoração
 - 500g de leite
- 400g de palitos de champanhe
- 100g de açúcar
- 50g de amido de milho
- 5 Folhas de gelatina
- 3 Ovos
- 3 Colheres sopa de açúcar
- 2 Laranjas, sumo e casca
- Açúcar em pó, fisális e flores brancas q.b.

Preparação tradicional
Leve ao lume, 200g de açúcar e 600g de framboesas, limpas e lavadas e guarde algumas para decoração. Deixe levantar fervura. Triture a seu gosto. Retire para um recipiente. Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria, durante 5 minutos.

Preparação do recheio
Junte os ingredientes do recheio, 500g de leite, 100g de açúcar, 50g de amido de milho. Leve ao lume até engrossar, mexendo sempre. Nos últimos instantes, junte as folhas de gelatina escorridas e as gemas. Retire e adicione ao doce de framboesas, envolva bem.
Bata as claras em castelo, junte três colheres de açúcar, bata de novo. Retire e envolva ao preparado anterior, deixe amornar.
Com uma faca bem afiada, retire a casca das laranjas, de modo a formar uma fita. Enrole a fita, formando assim uma rosa. Esprema o sumo das laranjas, leve ao lume até levantar fervura, deixe arrefecer.

Montagem do bolo
Corte os palitos a 2 terços, passe-os pelo sumo de laranja e encoste às paredes de uma forma de fundo amovível, com a parte do corte para baixo. Coloque também no fundo uma camada de palitos, cubra com o recheio, repita as camadas molhando sempre os palitos no sumo, termine com o recheio.
Leve ao frigorífico até solidificar, decore com as rosas da casca de laranja e os outros adornos, polvilhe com açúcar em pó. Sirva frio.



Sem comentários:

Enviar um comentário