terça-feira, 3 de agosto de 2021

Cheesecake de Amoras Silvestres

Cheesecake de Amoras Silvestres

Ingredientes - Base
- 200g de bolacha
- 100g de manteiga amolecida
- 100g de miolo de noz (picado)

Ingredientes - Recheio
- 500g de ameixas amarelas
- 375g de leite condensado (1lata)
- 200g de açúcar
- 200g de queijo fresco ou queijo-creme
- 200g de natas
- 10 Folhas de gelatina
- 1 Limão

Ingredientes – cobertura e decoração
- Frutos silvestres e flores q.b.
- Açúcar em pó q.b.

Preparação
Esmague as bolachas, dentro de um saco de plástico com a ajuda do rolo.TRanfira para um recipiente. Junte a manteiga amolecida, junte a noz moída, misture com as mãos ou com colher de pau. Coloque este preparado numa forma de fundo desmontável, com o fundo forrado de papel vegetal, calque com a ponta dos dedos para uniformizar. Leve ao forno 180.ºc durante 10 minutos, retire do forno, deixe arrefecer, reserve.
Lave as amoras, coloque num tacho juntamente com o açúcar, leve ao lume, quando levantar fervura conte mais dez  minutos. Fora do lume junte 5 folhas de gelatina, previamente demolhadas em água fria e escorridas, misture. Triture finamente ou a seu gosto. Deixe arrefecer, reserve.
Demolhe as restantes 5 folhas de gelatina em água fria por cinco minutos, derreta no micro-ondas durante vinte segundos.
Num recipiente limpo e seco, junte o leite condensado, as natas e o queijo, misture a uma velocidade baixa. Seguidamente na velocidade máxima da batedeira, introduza em fio o sumo de limão e a gelatina derretida. Está pronto quando obter consistência de musse.
Verta sobre a base que deve estar fria, adicione de forma aleatória o preparado de amoras, faça movimentos com umas varas para obter um efeito mármore. Leve ao frigorífico até solidificar.
Decore a gosto com as flores e frutos silvestres. Polvilhe com açúcar em pó.



Sem comentários:

Enviar um comentário