quarta-feira, 21 de julho de 2021

Rolos de Coco

Rolos de Coco

Ingredientes - Massa
- 300g farinha
- 25g açúcar
- 30g manteiga
- 10g fermento de padeiro
- 3 Colheres sopa de leite morno
- 1 Iogurte (125g com sabor a coco)
- 1 Ovo
- Ovo batido q.b.

Ingredientes - Creme de coco
- 400g de leite de coco
- 100g de leite
- 100g de coco ralado
- 150g de açúcar
- 40g de amido de milho
- 40g de margarina

Preparação
Misture a farinha com o açúcar, manteiga cortada em pedaços, ovo, o iogurte e o fermento diluído no leite morno, na taça da batedeira. Amasse cerca de 10 minutos até obter uma massa lisa e suave. Em alternativa, misture os ingredientes numa taça, despeje o preparado sobre a bancada e trabalhe a massa  até esta se despegar das mãos.
Quando a massa tiver levedado, estique-a com o rolo por forma a obter um retângulo de 40 por 30 centímetros. Aplique o creme de coco em riscos de uma ponta a outra da massa estendida, espalhe uniformemente com uma espátula.
Enrole a massa formando um rolo, corte o rolo com uma faca de serra em 12 fatias. Coloque as fatias de massa a levedar num tabuleiro untado com manteiga ou spray desmoldante, com o corte virado para cima e deixe a levedar novamente. Pincele com ovo batido. Coza a 180ºC durante 15 a 20 minutos ou até estarem dourados por cima.

Preparação - Creme de coco

Num tacho coloque, o açúcar e o amido, misture. Vá misturando o leite aos poucos, junte o leite de coco, misture. Leve ao lume até espessar, mexendo sempre. Nos últimos instantes junte a margarina ao creme, o tempo suficiente para derreter e misturar. Adicione o coco ralado e misture bem, coloque o preparado no saco de pasteleiro usando o bico largo, reserve.



Sem comentários:

Enviar um comentário