quarta-feira, 21 de julho de 2021

Bolo Migalha

Bolo Migalha
Ingredientes
- 200g de pão ralado ou biscoitos secos
- 100g de avelãs
- 150g tâmaras secas ou figos
- 100g de chocolate
- 80g de manteiga
- 10g de açúcar baunilhado


Ingredientes - Creme
- 400g queijo-creme
- 80g de açúcar
- 5g de folhas de gelatina
- 2 iogurtes (125g cada)
- 10g de açúcar baunilhado


Ingredientes - Cobertura
- 100g de chocolate
- 30g de avelãs torradas e ligeiramente esmagadas
- 3 Colheres de sopa de leite
- 20g de manteiga


Preparação
Coloque num robô de cozinha, as tâmaras sem caroço, as avelãs de preferência torradas ligeiramente, o pão ralado e o açúcar baunilhado. Triture até obter um preparado areado. Derreta o chocolate e a manteiga, adicione ao preparado anterior e misture bem, reserve.
Coloque as folhas de gelatina em água fria, reserve. Junte o açúcar, os iogurtes, o queijo-creme e o açúcar baunilhado, bata até incorporar tudo. Junte as folhas de gelatina escorridas a três colheres de água quente, misture até derreter e arrefecer um pouco. Junte em fio ao preparado e bata até obter um creme fofo.
Forre o fundo e as paredes de uma forma de fundo desmontável, comece por colocar na forma três colheres de sopa do preparado areado, espalhe bem. Adicione três colheres de sopa de creme, alise bem. Repita até terminar os dois preparados. Leve ao frigorífico cerca de quatro horas para solidificar.
Retire do frigorífico, desenforme para o prato de servir. Derreta o chocolate com a manteiga e o leite, espalhe de forma uniforme  por cima do bolo, espalhe as avelãs torradas por cima. Guarde no frigorífico até à hora de servir.






Sem comentários:

Enviar um comentário