quinta-feira, 25 de julho de 2019

Bolo de Amendoim e Laranja

Bolo de Amendoim e Laranja
Ingredientes
- 300g de açúcar
- 300g de farinha
- 150g de sumo de laranja
- 125g de amendoim
- 100g de óleo ou margarina amolecida
- 100g de pão duro
- 5 Ovos
- 10g de fermento e pó
- 1 Pitada de sal
- Margarina e farinha q.b.
- Casca de meia laranja, a parte do vidrado

Preparação
Torre o amendoim um pouco antes de usar, pique-o a seu gosto, junte à farinha juntamente com o fermento em pó, misture e reserve. Rale também o pão duro, em alternativa use pão já ralado. Junte à farinha e ao amendoim, junte também o fermento, envolva bem, este preparado seco.
Bata as claras em castelo com com uma pitada de sal, adicione metade do açúcar, bata de novo até atingir um merengue firme e firme, reserve.
Bata as gemas e o restante açúcar, junte o óleo e o sumo de laranja, misture bem até obter um preparado homogéneo. Adicione cerca de metade do preparado seco e misture bem. Adicione as claras e também o restante preparado seco e a raspa de laranja, envolva com as varas sem bater.
Despeje numa forma untada e polvilhada de farinha, leve ao forno a 200.ºc durante 40 a 45 minutos. Desenforme morno.

Preparação Mycook
Pulverize o açúcar, 20 segundos velocidade 10, retire e reserve. Torre o amendoim um pouco antes de usar, pique-o selecionando 8 segundos velocidade 10, junte à farinha.
Coloque a casca de laranja no fundo do jarro, o pão por cima cortado em pedaços. Selecione 20 segundos velocidade 10, junte à farinha e ao amendoim, junte também o fermento, envolva bem, este preparado seco.
No jarro limpo e seco, encaixe a pá misturadora e adicione as claras, selecione 4 minutos velocidade 5. Adicione metade do açúcar, selecione 2 minutos velocidade 5, retire e reserve.
Sem limpar o jarro e sem retirar a pá misturadora, junte as gemas e o restante açúcar, selecione 2 minutos velocidade 5. Junte o óleo selecione 1 minuto velocidade 5. Junte o sumo de laranja, selecione 1 minuto, velocidade 5.
Agora adicione cerca de metade do preparado seco, selecione 2 minutos velocidade 5. Retire do jarro, junte às claras, junte também o restante preparado seco e envolva com as varas sem bater.
Despeje numa forma untada e polvilhada de farinha, leve ao forno a 200.ºc durante 40 a 45 minutos. Desenforme morno.

Sem comentários:

Enviar um comentário