sexta-feira, 26 de julho de 2019

Entremeada, puré de cenoura e legumes no forno


Entremeada, puré de cenoura e legumes no forno

Ingredientes
- 1 Kg de entremeada de porco
- Sal e mistura de ervas aromáticas q.b.

Ingredientes
- 800g de cenoura
- 1 Cebola média
- Sal e azeite q.b.

Ingredientes
- 2 Talos de alho-francês
- 1 Curgete
- 4 Cebolas médias
- 1 Laranja
- Sal e pimenta q.b.

Preparação
Escolha a entremeada da parte com menos osso. Na véspera, com a ajuda de um x-ato ou uma faca bem afiada, faça pequenas incisões na parte da pele, de uma ponta à outra com a espessura de um centímetro, para facilitar a absorção do sal e melhor cortar em fatias depois de cozida. Tempere a entremeada com as ervas e abundantemente com sal, salpique com água para ajudar a derreter o sal. Leve ao forno a 200.ºc sobre uma grelha, com a pele virada para cima e com um tabuleiro por baixo para recolher a gordura resultante da cozedura. Depois de cozida, demora cerca de uma hora, a pele deve ficar crocante. Corte em fatias.
Descasque e corte, em palitos a cenoura, a cebola em pedaços, ponha num tabuleiro com um fio de azeite no fundo e também por cima. Tape com papel de alumínio e ponha no forno. Quando cozida, coloque no jarro da Mycook tempere com sal, triture usando o turbo até obter a consistência de puré.
Lave os legumes. Corte o alho-francês em pedaços com cerca de oito centímetros, a cebola corte ao meio, a curgete em fatias enviesadas. Coloque num tabuleiro com azeite no fundo, tempere com sal e pimenta, regue com o sumo de laranja, leve ao forno.
Sirva os três elementos, use na carne o molho resultante da cozedura dos vegetais. Um excelente prato, com o crocante e salgado da carne, o doce e aveludado do puré, a riqueza da mistura dos vegetais.

Sem comentários:

Enviar um comentário