quinta-feira, 25 de julho de 2019

Broinhas de Mel e Azeite

Broinhas de Mel e Azeite
Ingredientes
- 350g de farinha
- 125g de açúcar
- 80g e de mel
- 80g de azeite
- 3 Ovos
- 15g de fermento em pó
- 10g de canela
- 10g de sementes de erva-doce
- 10g de sal
- Casca de meio limão

Preparação
Coloque no almofariz as sementes de erva-doce e moa até obter um pó, reserve. Bata os ovos com o sal até duplicar o volume, junte o açúcar, bata de novo. Junte o mel e azeite bata novamente. Junte a raspa de limão.
Adicione a farinha, fermento em pó, canela, erva-doce e a farinha, amasse até obter uma massa homogénea.
Molde pequenas bolas de massa pinceladas com gema de ovo, coloque num tabuleiro untado de margarina, coza no forno a 120ºc cerca de 15 a vinte minutos. Uma ótima sugestão para o lanche da primeira tarde de primavera.

Preparação Mycook
Coloque no jarro o açúcar e as sementes de erva-doce, selecione 20 segundos, velocidade 10. Retire e reserve.
Sem limpar o jarro, introduza de uma só vez e já com as lâminas em funcionamento na velocidade 8, o vidrado da casa de limão pelo orifício da tampa, 4 segundos é suficiente.
Encaixe a pá misturadora. Ponha no jarro os ovos e o sal, selecione 4 minutos, velocidade 5. A partir do minuto 2 vá introduzindo o açúcar e a erva-doce, deixe bater até terminar o tempo.
Selecione 2 minutos, velocidade 5, introduza o azeite e o mel. Retire a pá misturadora, acrescente a farinha, fermento em pó e a canela. Selecione 2 minutos, função amassar.
Retire a massa do jarro, molde pequenas bolas de massa pinceladas com gema de ovo, coloque num tabuleiro untado de margarina, coza no forno a 120ºc cerca de 15 a vinte minutos. Uma ótima sugestão para o lanche da primeira tarde de primavera.

Sem comentários:

Enviar um comentário