sábado, 25 de abril de 2020

Bolo de Milho

Bolo de Milho
Ingredientes
- 400g de açúcar
- 280g de milho em lata ou congelado
- 200g de farinha
- 200g de manteiga
- 200g de pão ralado ou pão duro
- 6 Ovos (L)
- 10g fermento em pó
- 10g bicarbonato de sódio
- 1 Pitada de sal

Preparação
Bata as claras em castelo com a pitada de sal, junte metade do açúcar em chuva, bata até atingir um merengue firme e liso, reserve.
Bata as gemas com o restante açúcar e a manteiga amolecida, até atingir um creme homogéneo. Adicione o milho triturado e o pão ralado, amasse bem. Adicione o preparado de claras e açúcar, junte também a farinha misturada com o fermento e o bicarbonato de sódio, envolva com as varas. Coloque numa forma untada, leve ao forno 180.ºc entre quarenta a quarenta e cinco minutos.

Preparação Mycook
Encaixe a pá misturadora no jarro, adicione as claras e a pitada de sal, selecione 4 minutos, velocidade 4. Junte o açúcar em chuva através do orifício da tampa, na velocidade 4, durante 1 minuto. Retire para um recipiente maior, reserve.
Sem necessidade de limpar o jarro, junte as gemas, o milho, o pão duro e a manteiga. Triture 30 segundos, velocidade 10. Adicione ao preparado de claras e açúcar, junte também a farinha misturada com o fermento e o bicarbonato de sódio, envolva com as varas. Coloque numa forma untada, leve ao forno 180.ºc entre quarenta a quarenta e cinco minutos.






Sem comentários:

Enviar um comentário